Logo Cavicon

A Santa Angela, é uma das maiores e mais tradicionais construtoras de Jundiaí, e sempre teve por conduta compra do aço em vergalhões de 12m.

Em 2013, a Cavicon e um engenheiro da Santa Angela se reuniram, e após uma série de reuniões e análises de alguns projetos, chegaram a conclusão: a solução em Estacas/ Tubulão espiral para Hélice Contínua é, comprovadamente, a solução mais econômica e eficiente, devido ao seu processo executivo 80% automatizado, além disso, as peças possuem maior rigidez e qualidade, o que evita perda de material.

Tudo isso foi resultado de uma grande parceria: de um lado a Santa Angela, alinhando os custos de mão de obra, juntamente com o preço do aço na época, do outro a Cavicon, com o objetivo levar uma solução que gerasse ganho real para o cliente. Além de comprovar a real eficiência da solução, a Santa Angela, a partir daquele momento, a construtora passou a utilizar a solução de Estacas/ Tubulão em espiral da Cavicon em todas as suas obras, o que trouxe maior agilidade às obras.

Mas não parou por aí, sempre em busca Cavicon sugeriu um novo método de montagem das lajes maciças, os painéis unidirecionais. Esses painéis, nada mais são que o próprio aço recomendado pelo projeto, porém com barras de travamento no sentido transversal, onde as barras dos positivos e negativos da laje chegam em formato de tela na obra, já com o espaçamento indicado.

A Santa Angela, em busca de otimizar o seu empreendimento, acolheu a sugestão, e com a utilização desse método ganhou, pelo menos, um dia na montagem do aço da laje, tudo isso com uma redução de aproximadamente 50% dos seus armadores.

Um case de sucesso da Cavicon, a empresa que tem compromisso firmado com a sua obra.

Fábrica
Cavicon

1.800 toneladas de aço
processado por mês.

Conheça nossa fábrica
e surpreenda-se.

Vamos
economizar
na sua obra?

todos os campos são de preenchimento obrigatórios