Fechar

Baixe agora mesmo!

Para fazer o download gratuitamente de nosso material, preencha seu e-mail abaixo:

Cancelar

Faça agora
o seu orçamento

Preencha os dados abaixo para solicitar o seu orçamento.

Faça parte
de nossa equipe

Preencha o formulário abaixo, anexe seu currículo e pronto! Seu currículo estará cadastrado em nosso banco de dados para futuras vagas.

Escolha um arquivo

Cancelar

Orçamento
Ferragem Armada

Preencha os dados abaixo para solicitar o seu orçamento.

Escolha um arquivo

Cancelar

Laje, Viga e Pilar 70% mais rápido com metade dos funcionários

12/09/2017

O sistema pilar-viga-laje é um dos mais importantes de uma construção. A laje transfere o peso do telhado (ou do andar de cima) para as vigas, essas por sua vez transferem o peso da laje para o pilar e este último transfere o peso de toda a estrutura para as fundações. A ruptura de um pilar pode levar ao declínio progressivo de toda uma edificação. A qualidade dessas peças é de fundamental importância para garantir resistência e segurança para o projeto.

 

Para montar essas estruturas, tradicionalmente o aço é adquirido em corte e dobra e as peças são armadas na própria obra, o que pode trazer algumas dificuldades:

  • As unidades de aço são bastante extensas e acabam obstruindo o espaço e fluxo de trabalho.

  • O excesso de ferro cortado para adequação é desperdiçado e gera entulho no canteiro.

  • A armação manual demanda muito tempo e equipe

  • Esse método resulta em peças sem padrão de medida, espaçamento e qualidade.

Avaliando o desgaste e os custos dessas dificuldades, concluímos que adquirir essas peças prontas para instalação é uma saída acertada para fazer mais com menos tempo e mão de obra, sem desperdício e com maior padrão de qualidade e precisa de medidas. Sim, laje, viga e pilar prontos, sob medida, armados em ambiente industrial.

 

Os pilares e vigas  industriais podem ser montados com aço de espessura 4,2 até 32 mm, a base de eletro solda, solda mig ou amarração com arame recozido, de acordo com as medidas do projeto. Já as lajes podem ser adquiridas em duas versões: Maciça, feita em telas unidirecionais sob medida que,  por serem feitos em um único sentido, se adaptam a qualquer medida e Laje convencional, feita em telas bidirecionais sob medida. Ao adquirir a laje pronta é possível reduzir em 70% o tempo de montagem com metade dos funcionários.

 

Então essa é a dica de hoje. Se você gostou, compartilhe e continue acompanhando nosso canal para mais informativos como esse.