Fechar

Baixe agora mesmo!

Para fazer o download gratuitamente de nosso material, preencha seu e-mail abaixo:

Cancelar

Faça agora
o seu orçamento

Preencha os dados abaixo para solicitar o seu orçamento.

Faça parte
de nossa equipe

Preencha o formulário abaixo, anexe seu currículo e pronto! Seu currículo estará cadastrado em nosso banco de dados para futuras vagas.

Escolha um arquivo

Cancelar

Orçamento
Ferragem Armada

Preencha os dados abaixo para solicitar o seu orçamento.

Escolha um arquivo

Cancelar

Conheça as vantagens da Construção Pré-fabricada

12/09/2017

Quando se fala em obra, uma tática infalível para economizar é fazer uma cotação detalhada e escolher o menor preço, certo?

.

.

.

ERRADO!

 

Definitivamente a expressão “quando o barato sai caro” também se encaixa no cenário da construção. A economia que você faz ao escolher a solução mais barata agora é insignificante se comparada ao prejuízo que você terá depois.

 

Estudamos a rotina de várias construtoras e identificamos o desperdício de material, o acúmulo de entulho no canteiro e a falta de tempo, espaço e equipe, como as principais dificuldades enfrentadas no dia a dia de uma obra. Juntas, todas essas problemáticas resultam em um desfecho previsível: o prejuízo.


Neste artigo vamos apresentar para você uma tendência que vem crescendo e pode te ajudar a driblar esses transtornos, a Construção Pré-fabricada. Peças montadas em ambiente industrial e entregues na obra prontas para instalação, reduzindo assim dificuldades com espaço, mão de obra e tempo.

Tem pré-fabricados para várias etapas da obra e na sequência vamos detalhar sobre alguns deles.

 

Pré-fabricado de concreto

 

As unidades pré-fabricadas de concreto já chegam na obra prontas para instalação, o que dispensa gastos com areia, cimento, pedra, entre outros materiais, e espaço para estocamento destes no canteiro. Essa solução economiza ainda em tempo e mão de obra e agiliza o processo de construção, pois permite a execução simultânea das etapas de fundação e fabricação.

 

Os pré-fabricados de concreto podem atender desde residências até prédios multipavimentos e todo o processo de produção deve atender a padrões e especificações técnicas especificadas pela ABNT NBR 9.062.

 

Destacamos que Pré-fabricado é diferente de Pré-moldado. Enquanto o primeiro é produzido em ambiente industrial, o segundo é produzido fora do espaço onde será aplicado, mas dentro do próprio canteiro de obras.


Tem peça pré-fabricada de concreto para aduelas, tubos, mourões, tampas, caixas, lajes, pingadeiras, canaletas, guias, pisos, grelhas, bate-rodas, prismas entre outros.

 

Sistema de formas prontas de madeira

 

As formas de madeira são usadas como moldes para montar estruturas de concreto na obra. Sua resistência, estabilidade, baixo custo e fácil adaptação a qualquer geometria, fazem desta a opção mais utilizada nas construções brasileiras.

 

No procedimento tradicional, adquire-se as chapas de madeira cruas e as monta no canteiro, de acordo com o projeto da obra. Já a tendência atual é comprar ou locar  peças já prontas para utilização.

 

A alternativa de formas prontas dispensa mão de obra, tempo e área extra no canteiro para montar a carpintaria. Além disso, por serem produzidas em ambiente industrial, entregam maior qualidade, como acabamento resinado ou plastificado, o que garante resistência à umidade e evita marcas no resultado do concreto.

 

Ferragem armada sob medida

 

Quando se fala em ferragem, tradicionalmente é usado o clássico corte e dobra. Esse formato é cortado diretamente na obra, o que gera desperdício de aço e acúmulo de resíduo no espaço de trabalho. Além disso também é necessário dobrar e armar as peças, tudo isso no canteiro de obras. Essa tarefa demanda espaço, mão de obra e tempo.

 

Por isso, na contramão desse processo, existe a Ferragem armada sob medida. Uma solução em Construção Pré-fabricada que entrega as ferragens na obra prontas para aplicação: cortadas, dobradas e armadas. Esse meio possibilita ter um resultado superior com menos tempo, espaço e mão de obra. Além disso, como as peças são fabricadas sob medida, dispensa-se a necessidade de corte para adequação, o que acaba com o desperdício de aço e entulho no canteiro. Existe solução em ferragem armada para várias necessidades, entre elas: paredes, escadas, pilares, colunas, vigas, lajes, piso, contenção e até piscina.

 

Encontre fornecedores de confiança e experimente as alternativas da construção pré-fabricada na sua obra.